Pesquisar

Dentes mais brancos

Nenhum comentário :
Pensar que a utilização de pasta de dente e enxágue bucal, com fins clareadores, irão deixar os dentes brancos; como ocorre através de tratamentos de clareamento, é uma ilusão. Eles até podem clarear um pouco, contudo, não deixam os dentes brancos.
Mesmo que se faça clareamento nos dentes, independente da técnica; ter dentes brancos, ou simplesmente, que não sejam tão amarelados, tem mais a ver com hábitos de prevenção do que de ação.
Uma vez que, determinados cuidados não sejam tomados após os tratamentos, os dentes voltam à mesma situação em que se encontravam ou podem ficar ainda mais amarelados.
As pastas e enxágues não deixam os dentes brancos; o que ocorre, é que em razão de as suas respectivas ações realizarem a limpeza da superfície, elas fornecem uma aparente impressão de que estão mais brancos e talvez, com o tempo e os devidos cuidados, até deixem alguns tons mais claro.
Por experiência, percebo que estes produtos clareadores ajudam a manter a cor dos dentes, visto que, nos momentos em que utilizei outros produtos sem estes fins, identifiquei que os dentes começaram a ficar mais amarelados.
Algum tempo após ter finalizado um tratamento de clareamento, voltei a beber café preto na empresa, e não muito tempo depois, meus dentes estavam bem amarelados.
Alimentos com corantes, café preto, coca-cola e refrigerantes em geral, amarelam os dentes, e se eles não forem evitados, ou removidos dos nossos hábitos diários, não existe nada que nos ajude a ter dentes mais brancos.
Se valorizamos um sorriso mais branco, o ideal é evitarmos o que contém corante, utilizarmos produtos com fins clareadores e termos disciplina com a higiene bucal.

Testei alguns produtos diversos, e o processo completo de higienização bucal mais eficaz que obtive até o momento; com o intuito de preservar a cor dos dentes, foi o uso de fio dental Johnson (que não desfia), limpador de língua, anti-séptico bucal Listerine Whitening (pré-escovação) e pasta Sensodyne Branqueador Extra Fresh.
Após finalizar todo este processo, costumo utilizar também o anti-séptico bucal Listerine Cool Mint. Todavia, às vezes, intercalo o uso dos anti-sépticos, pois são fortes, e devido à limpeza da língua, e a ação dos mesmos, a língua fica sensível e arde.

A orientação do anti-séptico bucal Listerine Whitening (pré-escovação) é que seja utilizado pela manhã e antes de dormir. Todavia, quanto ao uso do fio dental, o ideal é que seja utilizado após o almoço e antes de dormir. O uso do limpador lingual, bem como a escovação devem ser realizados após todas as refeições.




Nenhum comentário :

Postar um comentário